Gabriela Pegurier

Gabriela Pegurier é casada, mãe de duas meninas, mora em São Paulo, mas costuma brincar dizendo que é 1/3 carioca, 1/3 caipira e 1/3 do mundo. Arquiteta e Administradora de empresas por formação, Gabi sempre teve o design como foco de seu trabalho, nas mais diferentes áreas. Mas sua grande paixão sempre foram as panelas.

Quando tinha oito anos, na tentativa de preparar um omelete para o avô, deu os primeiros passos na cozinha, e nunca mais parou. Tudo que aprendeu veio de momentos simples, mas cheios de significado, cozinhando com as mulheres da família: as avós, as tias e a mãe.

photoshop_COZINHA123_DIA01_8513_byCADDAH_web

Gabi já morou em Caracas, Paris e NYC, e inevitavelmente foi Influenciada pela culinária internacional. Mas sua verdadeira vocação é, sem dúvida, a culinária caseira brasileira.A cozinha seguiu como um hobby, até que em 2014, durante um ano sabático, ela participou do reality “Cozinheiros em Acão”, no canal GNT, apresentado por Olivier Anquier. Logo no primeiro episódio, ela ganhou a prova com o que os jurados chamaram de “a melhor moqueca da vida deles”, e foi a única amadora a ficar entre os finalistas, profissionais em gastronomia. No ano seguinte, era hora de Gabi voltar para a TV. Desta vez, contratada pelo GNT para ser apresentadora de 8 programetes para a marca Philadelphia, onde ela recebia convidados para preparar receitas com o produto da marca.

Essas experiências despertaram uma vontade de resgatar a comida caseira à mesa do brasileiro, e mostrar que todo mundo pode cozinhar. Em meio a toda essa gourmetização, cheia de receitas mirabolantes, como fica quem não sabe nem por onde começar? Nascia o Cozinha 123, um projeto que vai ensinar o beabá da comida caseira, com dicas e receitas que vão mostrar que o fogão não é nenhum bicho de sete cabeças.